domingo, 23 de maio de 2010

POSTAGEM 2








SÃO LEOPOLDO, 22 DE MAIO DE 2010.

Momento de refletir:

Enquanto vou pesquisando e refletindo sobre o meu planejamento, consigo ir definindo as linhas de pensamento que me fazem seguir o caminho neste olhar fundado em tudo que aprendi e que vou aprender dentro do curso. As experiências vão se sucedendo e trazendo as respostas à minha prática pedagógica. As formas vão se fechando e se concretizando na minha caminhada.
Caminhando e seguindo a canção...
A canção daqueles que sabiamente nos deixaram seus ensinamentos e onde buscamos seguir os passos.
Somos todos iguais...
As mesmas angústias, os mesmos tropeços, as mesmas conquistas... Seguindo as orientações de quem nos assiste de perto.
Esperar não é saber...
Vamos em busca da qualidade dos nossos sonhos. E junto levamos seres pequeninhos e cheios de esperança.São nossos alunos... Eles recebem o nosso estímulo. Eles são nossa responsabilidade. Por eles crescemos e buscamos caminhar.
Enquanto vou pesquisando e refletindo sobre o meu planejamento vou sentindo crescer a importância de buscar as armas certas de lutar pela grandeza da educação. É nessa luta em que eu acredito. É por isso que estou aqui, juntando forças, para continuar cada vez mais atenta aos meus passos, cada vez mais seguindo a canção conhecida e, enfim, tornar realidade os sonhos de sonhar.

Nenhum comentário: