domingo, 25 de abril de 2010

OS PLANEJAMENTOS SEMANAIS



São Leopoldo, 25 de abril de 2010.

Esta semana foi de aprimoramento de minhas postagens, tanto no wiki quanto aqui no blog. Ainda tenho dúvidas.
Estou com algumas dificuldades com meus alunos. Eles devem estar alfabetizados até o fim de maio e isto não parece ser fácil.Estou tentando me centrar mais nas atividades de alfabetização e letramento durante as aulas. É difícil atender a todas as ansiedades e exigências da turma e do estágio.
Estudei muito a avaliação para completar meu projeto de estágio.
Apenas dez alunos estão alfabetizados. Só faltam dezesseis.
Estamos brincando muito com as letras, sílabas e palvras. Estou usando tudo o que pesquisei e estudei na minha prática.
Espero resultados positivos.

Um comentário:

Catia Zílio disse...

Olá Sandra!
Já acompanho teu blog há 3 semestres e nestas últimas postagens perecebi que houve uma mudança positiva, pois tens apresentado mais evidências concretas das tuas aprendizagens.
Considerando que o portfólio de aprendizagem é um instrumento de avaliação dos processos de construção das aprendizagens, as dúvidas, dificuldades e erros também são importantes a medida que o registro nos permite voltar a eles e buscar sua superação. Sendo assim, quais são as dúvidas que ainda tens?
Também sugiro avançar na reflexão sobre o que é alfabetização. O que compreende/significa estar alfabetizado?
Acredito que este pensar pode auxiliar na superação das dificuldades.
Abraços, Cátia