quinta-feira, 8 de abril de 2010

FECHAMENTO


Os textos escritos nas reflexões teóricas tem como base os estudos realizados para iniciar o processo de aprendizagem na minha turma de segundo ano. De acordo com estes autores, estudiosos e pensadores, estudados, a criança de seis anos está apta para alfabetizar-se desde que envolvida em brincadeiras que deem sentido a simbolização das palavras.
Através do brinquedo, das brincadeiras e dos jogos, a criança experimenta uma cultura num processo de construção de habilidades, conhecimentos e valores sobre o mundo.
Com esta linha de ação quero posicionar meus objetivos, projetos e planejamento, para este período letivo.
O brinquedo, as brincadeiras e os jogos, serão o suporte, a motivação, o assunto, os recursos e os procedimentos, para levar o processo de aprendizagem a realização.
Preciso desenvolver atividades que envolvam os alunos em brincadeiras e brinquedos onde eles possam identificar-se e produzir.
Vou trabalhar especificamente alfabetização e letramento com a turma de segundo ano onde estarei atuando.
Vamos aguardar resultados positivos.

2 comentários:

Catia Zílio disse...

Ok, Sandra!
Esta postagem apresenta evidências sobre as tuas aprendizagens, complementando as reflexões e argumentos discutidos na postagem anterior.
Sugiro que busque explorar mais as imagens utilizadas em tuas postagens, criando "ligações" visíveis com o texto escrito. Isto é, dar visibilidade aos motivos e objetivos que te levaram a escolha da imagem.
Abraços, Cátia

Catia Zílio disse...

Sandra!
Sugiro que procure fazer o fechamento de uma reflexão na mesma postagem.
Abraços, Cátia