sexta-feira, 4 de junho de 2010

A LEITURA DO MUNDO

SÃO LEOPOLDO, 4 DE JUNHO DE 2010.


"Sou professor a favor da esperança que me anima apesar de tudo. Sou professor a favor da boniteza da minha própria prática."
Paulo Freire


Na minha atitude como professora tenho que colocar "boniteza" para valorizar meu trabalho e encantar meu aluno.
Sou responsável por apresentar , dispor , oportunizar , estimular , levar o encantamento das diversas linguagens que despertam o conhecimento do mundo para despertar o meu aluno. Ele deve sensibilizar-se com a minha apresentação e saber seguir buscando com curiosidade as respostas .
Sou um canal que deve preservar a passagem entre o que já se sabe e o que se quer saber.
Como fonte devo deixar na correnteza quem por mim desemboca com autonomia para decidir os caminhos para chegar ao saber.
Sou professora.

Nenhum comentário: