sexta-feira, 26 de março de 2010

OUTRO INÍCIO





Vamos iniciar outro semestre.
Abri meu novo wiki. Desta vez sem ajuda. Nele coloquei meus dados pessoais, profissionais e um pequeno relato sobre a escola na qual me inscrevi para realizar meu estágio. São os primeiros passos orientados pela disciplina.
Foi um começo atribulado em minha escola. As turmas de segundo ano estavam com trinta e seis alunos cada uma e o diretor solicitou a abertura de mais uma turma. Assim sendo ficamos aguardando uma nova professora e atendendo aos alunos.
Como estamos implantando o Ensino Fundamental de nove anos e estamos iniciando um trabalho orientado pelo Geempa, participei de um seminário de uma semana, em Porto Alegre, para receber informações e me inteirar dos procedimentos exigidos pelo projeto.
Ao voltar, foram definidas as turmas e agora estou com vinte e seis alunos em definitivo.
Comecei um trabalho de sondagem diagnóstico da turma, fiz as autorizações para usar as imagens deles e estou preparando a nova página do wiki para as informações sobre os alunos, porém hoje tive uma triste notícia, que muito me abalou e deixou preocupada. Fui informada, via comunicado da segunda CRE que não poderei realizar meu estágio na turma e escola em que me inscrevi.
Estou muito nervosa e angustiada, pois os prazos estão apertados e meu trabalho está ficando atrasado. Sinto-me insegura e apreensiva em um momento em que deveria estar tranquila para enfrentar as dificuldades normais decorrentes da situação de estágio que normalmente aparecem.
Comuniquei-me com os professores e a tutora do polo e só me resta esperar um retorno positivo.
Quero deixar claro que esta situação muito me aflige.
Só poderei seguir com minhas postagens quando tudo ficar resolvido.
Espero que seja em breve.

Nenhum comentário: